Qual é a minha metodologia?

John Holmes

Resumo


Este trabalho enfoca um problema importante dentro da comunidade de inglês instrumental no Brasil, em que os membros se definem compartilhando uma metodologia comum mas, na realidade, às vezes recorrem a outras abordagens. Isso gera conflitos entre uma metodologia conhecida como ‘oficial’ e o quê de fato acontece em sala de aula. O trabalho analisa dados para mostrar a existência do problema e busca uma solução investigando os diferentes usos do termo ‘metodologia’ e suas implicações. Para concluir, o autor sugere que qualquer metodologia deve ser vista como um conjunto de conceitos que ajudam a tomar decisões, como parte de um processo dialógico, e não como uma estrutura rígida de práticas que devem ser aceitas.

Palavras-chave


metodologia; inglês instrumental; cognição do professor; pesquisa de sala de aula.

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)