The Design of Board Games as an ESP Teaching Experiment

Vera Lúcia de Lucena Moura

Resumo


Este trabalho objetiva relatar uma experiência pedagógica gratificante concretizada pela criação de jogos educativos para o ensino do inglês. Tais jogos foram elaborados por alunos de Inglês Instrumental do Curso de Programação Visual da Universidade Federal de Pernambuco. O mencionado trabalho visa também incentivar os colegas a construirem novos caminhos para o ensino de Inglês com Fins Profissionais. Para isso, serão abordadas as razões que motivaram esta experiência assim como a metodologia utilizada. Far-se-á também uma auto-avaliação crítica sobre o experimento, com o intuito de melhor apreciar os resultados obtidos e avaliar seu sucesso.

Palavras-chave


ensino; jogos; alunos; design; criação; invenção

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)