Building Reciprocal Relationships in the Student Teaching Practicum

Jacqueline Davis, Joan Kelly Hall

Resumo


Este estudo aborda o esforço colaborativo entre supervisores universitários e pares de professores e estagiários de espanhol. O grupo trabalhou em conjunto na elaboração de experiências, responsabilidades e concessões para o estagiário a fim de facilitar, de maneira ativa, o desenvolvimento de relações recíprocas. O estudo identifica elementos que reforçaram ou inibiram reciprocidade na relação de ensino e enfatiza a responsabilidade que cada membro do par colaborativo professor-estagiário tem que ter a fim de cultivar a reciprocidade. Este trabalho encerra com uma discussão acerca de como os educadores podem colaborar para que o estagiário tenha uma experiência bemsucedida, além de oferecer sugestões para futuras pesquisas na área de desenvolvimento do professor de língua estrangeira.

Palavras-chave


estágio; reciprocidade; supervisão

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)