Caminhos e Descaminhos: a Pesquisa na Formação de Professores de Língua Estrangeira

Telma Gimenez

Resumo


O objetivo deste artigo é relatar a experiência de um grupo de professores com a disciplina Metodologia e Prática de Ensino de Inglês no curso de Letras em uma universidade no sul do Brasil. O artigo está dividido em quatro partes: Destinos, Bússolas e Mapas, Caminhada e Encruzilhada. As partes intituladas Destinos, Bússolas e Mapas tratam de uma breve revisão de literatura na área de formação de professores de língua estrangeira e metodologia da pesquisa-ação. Caminhada e Encruzilhada relatam a experiência do grupo de professores da disciplina citada ao incorporarem uma perspectiva de pesquisa na formação de futuros professores de inglês.

Palavras-chave


formação de professores; pesquisa-ação; estágio; metodologia de ensino de inglês.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)