Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal

Maria dos Prazeres Mendes

Resumo


Diante da complexidade dos tempos atuais, da diversidade de linguagens e da velocidade das informações, cabe aos educadores empreender, junto às crianças e jovens, a leitura criativa e crítica, que os leve a dialogar com os textos de autores de hoje e de ontem, criando redes interativas em crescente semiose. Exemplos de textos em que o imaginário é processado de modo interativo e multidisciplinar serão elencados e analisados neste trabalho. Citamos dentre outras as obras de Lygia Bojunga e José Jorge Letria.

Palavras-chave


autoria, leitura, arte, educação, modernidade.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 FronteiraZ : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

FronteiraZ está indexada em: