n. 6 (2011)

Sumário

Apresentação

Apresentação
Juliana Silva Loyola
PDF
3-4

Artigos

Maria José Palo
PDF
5-17
Maria dos Prazeres Mendes
PDF
18-25
Nilza de Campos Becker
PDF
26-38
Valter Cesar Pinheiro
PDF
39-43
Juliana Silva Loyola
PDF
44-54
Márcia Cabral da Silva
PDF
55-65
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
PDF
66-78
Raquel Cristina de Souza e Souza
PDF
79-90
Ronnie Francisco Cardoso, Cléber Luís Dungue
PDF
91-97
Marta Yumi Ando
PDF
98-109

Resenha

Histórias e crianças: palavras simples?
Ana Paula da Costa Carvalho de Jesus
PDF
110-120

Estudos

Sandro Maio
PDF
121-140

Territórios Contemporâneos

Portas e janelas
Ângela Lago
PDF
141-145
Literatura juvenil: aspectos, dúvidas e contradições
Ricardo Azevedo
PDF
146-163
Depoimento: Fernando Vilela
Fernando Vilela
PDF
164-171

Entrevista

Revista Fronteiraz
Experiência e Pesquisa na Literatura Infantil
Peter Hunt
O Livro infantil e seus leitores adultos e crianças
Peter Hunt
No sótão da memória: a sensação da leitura na infância
Peter Hunt
A literatura infantil e a escola na Inglaterra
Peter Hunt
Revista Fronteiraz
Seguindo o canto da sereia
João Ceccantini
Impasses da literatura infantil e juvenil: produção, recepção e ensino
João Ceccantini
Formação do leitor X qualidade literária
João Ceccantini
O desafio da literatura infantil e juvenil como objeto de pesquisa
João Ceccantini
Literatura infantil e juvenil como gênero de fronteira
João Ceccantini
Revista Fronteiraz
A formação da leitora-escritora
Carla Caruso
O curso de letras na PUC e a paixão pela literatura
Carla Caruso
O trabalho com as biografias: pesquisa histórica e ficção
Carla Caruso
O Almanaque dos Sentidos – Prêmio Jabuti 2010
Carla Caruso
Escrever para crianças: diálogo de imaginações
Carla Caruso