Expressões sonoras & cultura audiovisual

Autores

  • Regilene Sarzi Ribeiro Universidade Paulista - UNIP. Pontificia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e UNESP/Bauru/SP.

Palavras-chave:

Som e imagem, cultura audiovisual, Estudos de Cinema, Sound Studies

Resumo

Trata-se de um conjunto de reflexões sobre as tecnologias sonoras na cultura audiovisual. Para além do amadurecimento da discussão brasileira em torno do papel do som e da música na cultura audiovisual, Som + Imagem busca o alargamento das fronteiras do campo de pesquisa na procura de modelos e conceitos que possam dar conta da especificidade da relação entre som e imagem. O debate é evidenciado por um diálogo fecundo entre pesquisadores estrangeiros ligados ao campo dos Estudos de Cinema e Sound Studies, e brasileiros que comentam e defendem seus pontos de vista, localizando-se neste contexto.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Regilene Sarzi Ribeiro, Universidade Paulista - UNIP. Pontificia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e UNESP/Bauru/SP.

Regilene Sarzi é Artista Plástica, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Professora Titular da Universidade Paulista – UNIP. Membro pesquisador da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas – ANPAP e do Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS: PUC/SP. Autora de O Sincretismo Audiovisual e o Corpo na videoarte Matéria dos Sonhos do Grupo Feitoamãos – Revista Contracampo (2011). Atua nas áreas de artes visuais e novas mídias, com enfase para videoarte, corpo, pintura e gravura na arte contemporânea e interfaces com o Audiovisual.

Downloads

Publicado

2013-05-28

Edição

Seção

Resenhas | Reviews