Síntese da história da publicística: estágios reflexivos da ciência da comunicação pública alemã

Autores

  • Fábio da Silva Gomes PUC-SP

Palavras-chave:

comunicação, publicística, Alemanha

Resumo

A obra analisa a evolução dos estudos da comunicação alemã em linha com os fatos históricos do país no Século XX. Dos objetivos doutrinários, passando pelas pretensões autoritárias do regime nazista, ao papel regulador dos estudos da comunicação - o livro descreve a evolução das contribuições acadêmicas em face das mudanças comportamentais e políticas que regeram o período retratado. A resenha descreve também a destacada influência empirista
norte-americana nas variadas abordagens teóricas que formam a história da publicística alemã enunciada pelo livro.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fábio da Silva Gomes, PUC-SP

Fábio Gomes

Sociólogo-Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mestre em Gestão – Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ)

Especialista em Comunicação Política – ECA (USP)

Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP

Autor do Livro: Comunicação dialógica e Reputação Eleitoral: o percurso gerativo do voto.

Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing Research

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-11-07

Edição

Seção

Resenhas | Reviews