A INCLUSÃO DIGITAL COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

André Caetano Pacces

Resumo


Atualmente é clara a percepção que estamos cada vez mais envolvidos e dependentes da Sociedade da Informação, por meio de dispositivos pessoais em nosso dia a dia. Porém a importância da inclusão não se dá apenas ao acesso às novas tecnologias, mas também devemos nos preocupar com a educação digital ou aquilo que se faz com tamanha quantidade de informação. O presente artigo mostra parâmetros para essa atuação com efetividade.

Palavras-chave


Sociedade da Informação - Inclusão Digital – Cidade Digital – Educação Digital – Novas Tecnologias.

Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. DECRETO Nº 7.175, DE 12 DE MAIO DE 2010. Institui o Programa Nacional de Banda Larga - PNBL; e dá outras providências. Disponível em Acesso em 20 de maio de 2018.

BRASIL. Ministério do Planejamento. Cidadania digital eficiente. Acesso em: 03 de maio de 2018.

GUIA DAS CIDADES DIGITAIS. Disponível em: . Acesso em: 03 de maio de 2018.

GONÇALVES, Robson. PAIVA, Andrea de. Smart cities só são possíveis com smarter citizens. São Paulo, FGV Projetos – Artigos, 2015. Disponível em . Acesso em 22 de maio de 2018.

PAESANI, Liliana Minardi. Direito de Informática: Comercialização e Desenvolvimento Internacional do Software. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2001.

COMISSÃO EUROPEIA, Smart cities. Cities using technological solutions to improve the management and efficiency of the urban environment. Disponível em .Acesso em 20 de maio de 2018.

UNITED STATES OF AMERICA. The White House, Office of the Press Secretary. FACT SHEET: ConnectHome: Coming Together to Ensure Digital Opportunity for All Americans. Disponível em . Acesso em 20 de maio de 2018.

VIEIRA, Tatiana Malta. O direito à privacidade na sociedade da informação: efetividade desse direito fundamental diante dos avanços da tecnologia da informação. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2007.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.