Artrite séptica

Pedro Anderson Martinho Mocambique

Resumo


INTRODUÇÃO: Pioartrite ou Artrite séptica é toda infecção por bactéria piogênica na cavidade articular. A artrite séptica pode ser classificada como gonocócica e não gonocócica.A artrite séptica é considerada uma emergência ortopédica.Na artrite séptica não gonocócica o micro-organismo atinge a articulação da seguinte forma; via hematogênica (maior numero de casos) ou por contiguidade. A primeira por inoculação direta do agente e segunda por disseminação de infecção, como osteomielite, próxima a articulação.OBJETIVO: Discutir a importância do conhecimento acerca sintomatologia da artrite séptica com a finalidade de proporcionar ao paciente um atendimento mais rápido e eficaz. RELATO DE CASO: manejo de um paciente de 12 anos com queixa de dor em membro inferior direito de caráter limitante e febre. Há mais de sete dias. DISCUSSÂO: Em indivíduos de diferentes idadesa historia clinica de claudicação e quadro febril em geral merece uma investigação mais detalhada.


Palavras-chave


artrite séptica; monoartite; poliartite

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais



Apoio: ..............................................................................................................................................

    

Fundação São Paulo - Hospital universitário

 



 

Rev. Fac. Ciênc. Méd. Sorocaba, Sorocaba, SP, Brasil, e-ISSN 1984-4840

A Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.