Impacto da avaliação de desempenho na gestão do pessoal na função pública: estudo de caso do Centro de Recrutamento e Mobilização Militar de Maputo – Moçambique (2010-2015)

Fidel Terenciano

Resumo


Este artigo apresenta como objetivo de investigação estudar o impacto da avaliação de desempenho numa instituição Estatal - Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização Militar na Cidade de Maputo – Moçambique, ao mesmo tempo que procura compreender o processo de avaliação de desempenho e identificar as causas do desempenho (in) eficiente dos funcionários e agentes na mesma instituição. Metodologicamente, o estudo é qualitativo e seguiu lhe a realização de entrevistas estruturadas aos funcionários. Do mesmo modo, é um estudo de caso, na dimensão de Yin. Os resultados indicam que a avaliação de desempenho é uma ferramenta indispensável para aperfeiçoar as actividades dos funcionários, desta forma melhorando o contexto do trabalho e proporcionando melhores resultados em termos de eficiência e eficácia no CPRMCM.


Palavras-chave


Avaliação de Desempenho; Funcionarios Públicos, CPRMCM, Moçambique.Avaliação de Desempenho; Funcionarios Públicos, CPRMCM, Moçambique.

Texto completo:

PDF XML


DOI: http://dx.doi.org/10.20503/recape.v8i3.36453

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.