Produção do comum entre diferentes autoridades no Projeto Coque Livre

Autores

  • Luiz Carlos Pinto Costa Júnior Universidade Católica de Pernambuco
  • Maria Eduarda da Mota Rocha

Palavras-chave:

Comum, Coque, Imaterial, Autoridade, Educação

Resumo

Esse texto pretende discutiras tensões que emergiram no contexto de uma intervenção realizada na forma de projeto de extensão pela Universidade Federal de Pernambuco no bairro do Coque, centro da cidade do Recife, no ano de 2011. A análise procura compreender a produção do Comum – em particular, no campo da produção imaterial de informação e comunicação social –, em face à confluência de diferentes formas de autoridade.

Foram utilizados na análise que segue os relatórios de trabalho produzidos para a agência financiadora da ação, entrevistas com moradores do bairro, gestores do projeto, administradores da entidade de apoio no Coque e profissionais que ministraram atividades educativas com os jovens a quem se destinavam as ações.

Também foram levadas em consideração as informações levantadas na observação participante durante as atividades e os relatos compartilhados por gestores e executores do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Luiz Carlos Pinto Costa Júnior, Universidade Católica de Pernambuco

Jornalista formado, com mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor da Pós-Graduação em Indústrias Criativas da Unicap.

Maria Eduarda da Mota Rocha

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo
– USP. Professora da pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco -
UFPE

Downloads

Publicado

2018-06-28