Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 17, n. 2 (1996) Same Genre, Different Discipline: a Genre-Based Study of Book Reviews in Academe Resumo  PDF (English)
Désirée Motta-Roth
 
v. 25, n. 2 (2004) Análise Comparativa de Artigos Científicos da Área de Saúde Resumo  PDF
Patrícia Almeida de Rezende, Barbara Hemais
 
v. 26, n. 2 (2005) Instrução e Interação em Aulas em Forma de Palestras Pertencentes a um Corpus Norte-americano Resumo  PDF (English)
Carmen Pérez-Llantada
 
v. 24 (2003): Especial Discurso Relatado na Atividade Médica Resumo  PDF
Marcos A. M. Vieira
 
v. 26, n. 2 (2005) Desenvolvimento de Interpretações Literárias Lógicas e Coerentes Resumo  PDF
Betina von Staa
 
v. 26, n. 1 (2005) Inglês Oral para Professores de Inglês da Rede Pública: Uma Experiência em Abordagem Instrumental Resumo  PDF
Betina Von Staa, Maria Cristina Damianovic, Maria Eugênia Batista
 
v. 28, n. 2 (2007) Gêneros do Discurso em Transformação: Um Estudo Comparativo da Estrutura Potencial dos Gêneros Diário e Blog Sob a Perspectiva Sistêmico-Funcional Resumo  PDF
Orlando Vian Jr., M. Caroline Moreira-Ferreira
 
v. 19, n. 1 (1998) Phraseological Patterns in Medical Discourse Resumo  PDF (English)
María José Luzón Marco
 
v. 17, n. 2 (1996) A Organização Seqüencial da Resenha Crítica Resumo  PDF
Anna Rachel Machado
 
v. 24 (2003): Especial Gêneros Discursivos em Marxismo e Filosofia da Linguagem Resumo  PDF
Geraldo Tadeu Souza
 
v. 24 (2003): Especial Discurso Relatado como Estratégia Organizadora da Notícia Resumo  PDF
Vera Lúcia de Albuquerque Sant'Anna
 
v. 32, n. 1 (2011) “Introducing People” – Análise de Gênero e Tarefas de Compreensão e Produção Orais Resumo  PDF
Keila Rocha Reis de Carvalho
 
v. 24, n. 2 (2003) As Características Léxico-Gramaticais de um Manual de Gestão a partir da Análise Multidimensional de Biber Resumo  PDF
Valeria Branco Moreira Pinto dos Santos
 
v. 29, n. 2 (2008) Conclusões como um Componente dos Artigos Acadêmicos Escritos em Português como Língua Nativa, em Inglês como Língua Nativa e em Inglês como língua Estrangeira: Um estudo Contrastivo de Gênero Resumo  PDF (English)
Maria Ester W. Moritz, J. L. Meurer, Adriana Kuerten Dellagnelo
 
v. 24, n. 2 (2003) Check-in: um gênero familiar para recepcionista de hotel Resumo  PDF
Zélia Cemin Cardoso
 
v. 28, n. 1 (2007) A Escrita em Línguas Estrangeira e Materna em Cursos de Engenharias: Relatos de Experiências Resumo  PDF
Silvia Matravolgyi Damião
 
v. 33, n. 2 (2012) O ensino do gênero contratos internacionais em um curso de inglês para fins específicos na área jurídica Resumo  PDF
Adriana Marroni Z. P. Rossini, Juliana Belmonte, Keila Rocha Reis de Carvalho
 
v. 24 (2003): Especial Na Mira do Discurso do Outro: gênero intercalado em crônica de João Ribeiro Resumo  PDF
Maria Inês Batista Campos
 
v. 32, n. 2 (2011) Gêneros para o Ensino de Inglês: Percepções de Alunos sobre uma Experiência de Aplicação de um Material Didático Resumo  PDF
Andrea Patricia Nogueira
 
v. 25, n. 1 (2004) Uma Experiência Didática com Apresentações Pessoais em um Curso via Internet Resumo  PDF
Maria Paula Salvador Wadt, Kátia Martins Pereira
 
v. 29, n. 1 (2008) A Organização Retórica das Apresentações Orais de Trabalhos Científicos na Especialidade Médica de Pneumologia Resumo  PDF
Keila Rocha Reis de Carvalho
 
v. 25, n. 1 (2004) O Uso da Teoria Sistêmico-funcional em Linguagem Instrucional para Produção de Texto em Inglês Resumo  PDF (English)
Marli Aparecida da Silva Martins Beraldi, Maria do Carmo Martins Fontes
 
v. 29 (2008): Especial Um Percurso Didático para a Leitura de Artigo de Opinião Resumo  PDF
Niura Maria Fontana, Isabel Maria Paese Pressanto, Neires Maria Soldatelli Paviani
 
v. 19, n. 1 (1998) Estabelecendo as Diferenças entre os Termos Registro e Gênero Resumo  PDF
Valeria Branco Moreira Pinto dos Santos
 
v. 24, n. 1 (2003) O Ensino de Inglês Instrumental para Negócios, a Lingüística Sistêmico-Funcional e a Teoria de Gênero/Registro Resumo  PDF
Orlando Vian Jr.
 
1 a 25 de 26 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"