Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 1 (1998) Reading for Information at Secondary School Level Resumo  PDF (English)
Graciela Saravia, Elena Carlsen, Susana Briones, Laura Moreno, Susana Fernandez
 
v. 35, n. 1 (2014) Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês: contribuições para o ensino de Línguas para Fins Específicos Resumo  PDF
Fernanda Goulart Ritti Dias, Maria Inez Matoso Silveira
 
v. 31, n. 2 (2010) Medindo a Habilidade de Leitura em Língua Estrangeira em Testes de Proficiência: Reflexão para Elaboração de um Instrumento de Avaliação Mais Justo e Confiável Resumo  PDF
Gisele Werneck Divardin
 
v. 39, n. 1 (2018) A TERMINOGRAFIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE LEITURA EM ESP Resumo  PDF
Sabrina Bonqueves Fadanelli
 
v. 37, n. 1 (2016) OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E SEUS LETRAMENTOS Resumo  PDF
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
 
v. 37, n. 1 (2016) ANÁLISE DE ATIVIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA COM BASE EM GÊNEROS (BIOGRAFIA) Resumo  PDF
Leila Maria Gumushian Felipini, Aline Rios
 
v. 22, n. 2 (2001) El diagrama de cajas: desarrollo de estrategias integradas Resumo  PDF
Maria Edith Larenas S.M, Ninette Cartes Enriquez
 
v. 18, n. 1 (1997) Vocabulary and Gist Reading Resumo  PDF (English)
Susana Reyes, Susana Briones, Martha Botto de Pocovi, Liliana Fortuny, Silvia Sastre
 
v. 22, n. 2 (2001) Múltipla escolha e procedimentos “cloze” em testes de leitura: o que eles realmente mensuram? Resumo  PDF (English)
Miriam Sester Retorta
 
v. 18, n. 1 (1997) TOEFL, Cultural Bias and Latin Background Resumo  PDF (English)
Heitor Garcia de Carvalho, Maria Inês Gariglio, Sidney Carlos de Melo
 
v. 36, n. 1 (2015) Leitura de fontes em inglês para escrever revisão da literatura em uma língua românica: Um curso de inglês para fins académicos baseado em gênero em um programa de Mestrado Resumo  PDF (English)
Iliana Martínez, Romina Picchio
 
v. 29 (2008): Especial Termos Compostos em Língua Alemã: Uma Contribuição para o Ensino de Leitura Instrumental em Direito Resumo  PDF
Minka B. Pickbrenner
 
v. 29 (2008): Especial Linguagem para Fins Profissionais: A Conformação de uma Disciplina/Curso no PROGEST/CEFET-MG Resumo  PDF
Kellen S. Batista Marques, Maria Inês Garíglio
 
v. 23, n. 2 (2002) Inglês Instrumental para Leitura no Contexto da Aprendizagem Resumo  PDF (English)
Rolando Edgardo Coronel, Nelly Tapia Liendo, Norma Yolanda Diaz
 
v. 30, n. 2 (2009) A Gramática Sistêmico-Funcional no Ensino da Leitura de Textos Filosóficos em Inglês para Fins Acadêmicos Resumo  PDF
Orlando Vian Jr.
 
v. 23, n. 2 (2002) A Interface entre Ensino e Avaliação da Leitura Resumo  PDF
Marta Cristina da Silva
 
v. 31, n. 1 (2010) Seleção de Informação Relevante: Um Desafio nos Cursos de Leitura para Fins Acadêmicos Resumo  PDF
Angela Cristina de Oliveira Corte, Cynthia Regina Fischer
 
v. 18, n. 2 (1997) A Mediação na Leitura de Textos em Inglês Resumo  PDF
Sônia Pimenta
 
v. 22, n. 2 (2001) Um teste de leitura: seu papel no processo de ensino-aprendizagem Resumo  PDF
Myriam Brito Corrêa Nunes
 
v. 36, n. 2 (2015) Análise de textos e criação automática de atividades de leitura em inglês com corpora Resumo  PDF
José Lopes Moreira Filho
 
v. 18, n. 1 (1997) Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira Resumo  PDF
Patrícia Nora de Souza
 
v. 29, n. 2 (2008) Explorando Padrões: Como Ensinar Quando os Sinais Parecem Estar Faltando? Resumo  PDF (English)
Alicia Pérez de Pereyra, Beatriz Aguilar de Espinosa, Cecilia Tossi
 
v. 24, n. 2 (2003) Implementando Atividades de Leitura Crítica em uma Pesquisa de Base Etnográfica Resumo  PDF
Célia Assunção Figueiredo
 
v. 28, n. 2 (2007) Uma Abordagem Via Gêneros Textuais para o Ensino da Habilidade de Leitura, no ‘Inglês Instrumental’ Resumo  PDF
Maria Raquel Bambirra
 
v. 25, n. 1 (2004) Análise de Necessidades: Identificando Gêneros Acadêmicos em um Curso de Leitura Instrumental Resumo  PDF
Rosinda de Castro Guerra Ramos, Rodrigo E. de Lima-Lopes, Maria Aparecida Gazotti-Vallim
 
1 a 25 de 32 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"