“A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática

Autores

  • Diego Gouveia Moreira Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Diego Gouveia Moreira, Universidade Federal de Pernambuco

É doutorado do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. É jornalista e mestre também pela UFPE.

Downloads

Publicado

2012-06-28

Edição

Seção

Artigos | Articles