A ARGUMENTAÇÃO EM RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO

Autores

  • Cristina Aparecida Colasanto

Palavras-chave:

processo de ensino-aprendizagem, relatório de avaliação, linguagem argumentativa

Resumo

Este trabalho é um recorte de uma pesquisa desenvolvida para Mestrado, em que se procura analisar a linguagem argumentativa como forma de explicitar o processo de ensino-aprendizagem. A fundamentação teórica dessa análise tem como base o conceito bakhtiniano de linguagem (Bakthin/ Volochinov, 1929), o conceito de avaliação mediadora segundo a perspectiva sócio-histórica-cultural (Vygotsky, 1930, 1934) e o conceito de linguagem argumentativa (Carraher 1983, Koch 1984, Bronckart 1997, Liberali 2000). Trata-se de uma pesquisa-ação, de base crítica (Kincheloe, 1993).

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Como Citar

Colasanto, C. A. (2010). A ARGUMENTAÇÃO EM RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3577

Edição

Seção

Artigos