O INGLÊS COMO LÍNGUA GLOBAL E SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Maria Aparecida CALTABIANO, Orlando VIAN JR

Resumo


Este texto tem por objetivo debater a questão do inglês como língua global e seu papel na formação de professores, tanto da perspectiva dos materiais didáticos, quanto as atuais realidades dos World Englishes. Para discutir esse papel da língua inglesa, abordamos como professores em dois contextos distintos concebem o ensino desse idioma em tempos hipermodernos. Os dados analisados foram gerados em dois cursos de especialização em língua inglesa, sendo um no nordeste e outro no sudeste brasileiro. Os resultados apontam para aspectos sobre suas experiências com esses temas, fazendo emergir elementos a serem considerados em cursos de formação.


Palavras-chave


inglês como língua global; formação continuada de professores; ensino de inglês como língua estrangeira.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

       

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.