EM BUSCA DE IDENTIDADE: UMA HISTÓRIA ENTRE LINHAS DE OPRESSÃO E LIBERDADE.

Simone REIS

Resumo


Este artigo relata um estudo sociológico e discursivo da construção de identidade de um jovem aluno de graduação da Universidade Estadual de Londrina. Ele provém de dados gerados a partir de sua escrita de diário em 2009. A análise retrata suas lutas ao longo de sua vida e explora o conteúdo de duas identidades emergentes, nomeadamente, uma de oprimido e a outra de homem livre. Consentimento para usar os dados do diário foi dado pelo participante em forma escrita, e sua concordância com a análise, expressa da mesma forma. Contribuições do estudo são dirigidas a líderes escolares, educadores, alunos e pais.


Palavras-chave


formação de professores; identidade; opressão; liberdade.

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

       

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.