CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO INPUT NA AQUISIÇÃO DA L2: CONTEXTOS BILÍNGUES E DE ENSINO DE INGLÊS

Marcello MARCELINO

Resumo


Este trabalho levanta questões linguísticas pertinentes ao contexto de desenvolvimento de L2, como o papel do input tanto no desenvolvimento do inglês em estágios iniciais da vida quanto na idade adulta, à luz da Teoria de Princípios e Parâmetros (CHOMSKY, 1981, 1986, 1988, 1995). Na parte final do trabalho, apresento uma reflexão sobre (i) a relevância do papel do input em ELT, e (ii) de se prover input ideal à criança no contexto bilíngue, como forma de maximização das chances de desenvolvimento e aquisição de uma L2, valendo-se do seu momento aquisicional privilegiado.


Palavras-chave


input; Princípios e Parâmetros; abordagem gerativa para aquisição de L2; bilinguismo.

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

   

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.