PROJETOS E RESULTADOS DAS PESQUISAS DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM INTERDISCIPLINARIDADE - GEPI/CAPES/CNPQ.

Autores

  • IVANI CATARINA ARANTES CATARINA ARANTES FAZENDA Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP.
  • HERMINIA PRADO GODOY GEPI- PUCSP

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, pesquisa, educação.

Resumo

Dando continuidade as medidas sobre os procedimentos a serem adotados pelos grupos de pesquisa certificados pelo CNPQ/CAPES discriminados no Ato no. 01/2016 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo de 12/01/2016 damos continuidade a apresentação dos projetos de pesquisas que foram aprovados no segundo semestre de 2016, bem como apresentamos os relatórios das pesquisas dos pesquisadores e estudantes do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade- GEPI. A continuidade dos integrantes pesquisadores e estudantes no GEPI- CNPQ/CAPES depende da apresentação e aprovação dos projetos pela líder: profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda e da apresentação anual dos relatórios de pesquisa que estão em andamento. É o que expomos neste número da revista Interdisciplinaridade.

Biografia do Autor

IVANI CATARINA ARANTES CATARINA ARANTES FAZENDA, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP.

Professora titular do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Livre docente em Didática pela Universidade do Estado de São Paulo (UNIVESP/1991). Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (UNESP/1984). Mestra em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/1978). Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP/1963).

 


HERMINIA PRADO GODOY, GEPI- PUCSP

Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPE do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Professora do Curso de Pós Graduação do Centro Universitário Ítalo Brasileiro- UNIITALO. Psicóloga Clínica. Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999).

Referências

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisadores e Estudantes. Diretório do GEPI no CNPQ/CAPES. Disponível no site: http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/home.jsf?faces-redirect=true Acesso em: 30/03/2016.

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisa e linha de pesq uisa do GEPI constante no currículo lattes da profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Disponível no site: http://lattes.cnpq.br/. CV: http://lattes.cnpq.br/9538159500171350. Acesso em: 30/03/2016b.

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade na formação de professores: da teoria à prática. Canoas: ULBRA, 2006.

Downloads

Publicado

2016-10-01

Edição

Seção

Pesquisa