RELATÓRIOS DE PESQUISA 5: projetos e resultados das pesquisas do grupo de estudos e pesquisa em interdisciplinaridade - GEPI/CAPES/CNPQ Apresentamos nesta revista de número 12 o nosso quinto relatório das pesquisas do Grupo GEPI/PUC registrado no CAPES/CNPQ.

Autores

  • Ivani Catarina Arantes Fazenda PUCSP
  • Herminia Prado Godoy GEPI PUCSP
  • Jerley Pereira da Silva UNIITALO
  • Nali Rosa Silva Ferreira UniBH
  • Simone Moura Andrioli de Castro Andrade GEPI PUCSP

Palavras-chave:

grupo de estudo, Interdisciplinaridade, Pesquisa interdisciplinar

Resumo

 

Apresentamos nesta revista de número 12 o nosso quinto relatório das pesquisas do Grupo GEPI/PUC registrado no CAPES/CNPQ. Este relatório é um pré-requisito para a continuidade dos membros listados no grupo enquanto pesquisadores e estudantes.

Em todos os relatórios retomaremos os objetivos desta linha de pesquisa, a saber:

GEPI- Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade foi criado em 1981 e pela Profa. Dra. Profa. Ivani Catarina Arantes Fazenda. O Grupo teve seu reconhecimento pela CAPES em 1986


 

 

Biografia do Autor

Ivani Catarina Arantes Fazenda, PUCSP

Professora titular do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Livre docente em Didática pela Universidade do Estado de São Paulo (UNIVESP/1991). Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (UNESP/1984). Mestra em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/1978). Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP/1963).

 

Herminia Prado Godoy, GEPI PUCSP

 Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPEdo Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Psicóloga Clínica. Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999).

 

Jerley Pereira da Silva, UNIITALO

Doutorando no Programa de Educação: Currículo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestre em Educação: Currículo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Pós-Graduado em Gestão de Pessoas para Negócios e Consultoria Empresarial. Bacharel em Administração - Universidade Ibirapuera - UNIB. Licenciado em Pedagogia - Centro Universitário Ítalo Brasileiro - UniÍtalo. Coordenador Pedagógico dos Cursos Tecnológicos: Processos Gerenciais e Logística. Responsável pelo Projeto Interdisciplinar, em Cursos Tecnológicos. Docente das disciplinas: Metodologia Científica; Plano de Negócios; Estratégia Empresarial; Tópicos Avançados e Inovação e Criatividade, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro- UniÍtalo. Pesquisador do GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade - PUC/SP). Pesquisador convidado do Interdisciplinaridade: Movimento e transformação - Núcleo de Estudos e Pesquisas (IN M TRA/UNIP/SP). Gestor de Projetos Educacionais e Empresarial. Diretor Executivo da Empresa APPROVATUS Consultoria Educacional e Empresarial.

 

Nali Rosa Silva Ferreira, UniBH

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e mestrado em Educação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2001). Doutora em Educação e Currículo da PUC/SP, na linha de pesquisa de interdisciplinaridade e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade (GEPI - PUC/SP). Professora e pesquisadora do Grupo Educomunicação: Mídia, Educação e Organizações (Educomuni), na linha de pesquisa? A sala de aula interativa e interdisciplinaridade: mídias e processos

de aprendizagem?, do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Tem experiência na docência, orientação pedagógica e administração de unidades educativas na educação básica e superior. Atua também na formação continuada de professores.

 

Simone Moura Andrioli de Castro Andrade, GEPI PUCSP

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é doutoranda em em Educação (Currículo) na área de Interdisciplinaridade, com orientação de Dra. Ivani Fazenda Catarina Arantes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), pesquisadora do Centro de difusão e estudos da Consciência, estudante dos grupos de pesquisa do Gepi e Interespe (PUC/SP). Psicóloga autônomo - consultório particular, coach integrativa, orientadora profissional e foi professora convidada do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Atua na área da Psicologia Clínica há 25 anos, com ênfase em Psicologia Junguiana.

Referências

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisadores e Estudantes. Diretório do GEPI no CNPQ/CAPES. Disponível no site: http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/home.jsf?faces-redirect=true Acesso em: 30/03/2016a.

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisa e linha de pesquisa do GEPI constante no currículo lattes da profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Disponível no site: http://lattes.cnpq.br/. CV:http://lattes.cnpq.br/9538159500171350. Acesso em: 30/03/2016b.

Downloads

Publicado

2018-04-03

Edição

Seção

Pesquisas do GEPI