Kairós Gerontologia. Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Saúde. ISSN 2176-901X

A revista Kairós Gerontologia, concebida em 1997, é o resultado da dedicação e do empenho de um grupo de pesquisadores ligados ao Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Nepe) e ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da PUC-SP, com o objetivo de publicar estudos relacionados ao tema envelhecimento. O nome dado à revista é uma homenagem ao professor Joel Martins, que demonstrou com sua vida que o ser humano pode sempre se desenvolver. Que não somos apenas Cronos, um tempo determinado, mas Kairós, energia acumulada pelas experiências vividas.

Kairós Gerontologia tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do envelhecimento e da velhice, com destaque para estudos interdisciplinares pretendendo romper com concepções estereotipadas e fragmentadas. Pretende ser um veículo de divulgação de um novo saber relativo ao processo de envelhecimento e da velhice e está aberta à participação de todos os estudiosos que, com suas reflexões, ajudem a superar a carga pejorativa que tem acompanhado essa etapa da vida humana.

Em formato eletrônico desde 2009, reúne trimestralmente artigos originais, eventualmente artigos traduzidos, debates, entrevistas e resenhas.

Os artigos podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol, italiano, devendo ser inéditos e seguir as normas de publicação presentes no site http://revistas.pucsp.br/kairós.

Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.

Seleccione Español en el menu vertical del lado derecho para ver el contenido de la revista en Español.


v. 19, n. 1 (2016)


Capa da revista


Kairós está indexada em:

Bases de dados de periódicos com texto completo:

Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

 

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós Gerontologia e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.