GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA: DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA À FORMAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO GERONTÓLOGO

Autores

  • Ângela Maria Machado de Lima PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%25p

Resumo

O presente artigo descreve inovações na gestão pedagógica do ensino superior no Brasil, ao apresentar o projeto político-pedagógico e as atividades acadêmicas desenvolvidas pelo bacharelado em Gerontologia da EACH/USP, e a criação desse curso, relacionando-o ao contexto de criação de áreas inovadoras em ensino, pesquisas e atuações profissionais que tomam como referência o processo de envelhecimento, tais como os programas de graduação em Gerontologia. O principal desafio do projeto pedagógico desse curso é aprimorar a relação dos princípios teóricos com a prática do bacharel em Gerontologia. Palavras-chave: educação superior; graduação em Gerontologia; prática profissional.

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Como Citar

Lima, Ângela M. M. de. (2010). GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA: DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA À FORMAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO GERONTÓLOGO. Revista Kairós-Gerontologia, 12(Especial4). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%p