Perspectiva Institucional de Análise na Gestão da Informação em Universidades Públicas Paranaenses

Autores

  • Cristiane Marques de Mello FACET - A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná (professora) Universidade Positivo - UP (doutoranda)

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10212

Resumo

Constitui-se objetivo norteador do presente artigo, analisar, sob a perspectiva institucional, a gestão da informação em universidades públicas do Paraná. Optou-se por uma investigação predominantemente quantitativa, com amostragem intencional e coleta de dados primários através de questionários estruturados submetidos a chefes de departamentos, diretores, e coordenadores de cursos de duas universidades estaduais e uma federal. Os resultados apontam para a ideia de que a tecnologia e os sistemas de informação são principalmente adotados a fim de agilizar os trabalhos de rotina e processos operacionais, em relação à gestão da informação, o isomorfismo mimético parece ser o predominante nesses ambientes.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cristiane Marques de Mello, FACET - A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná (professora) Universidade Positivo - UP (doutoranda)

Doutoranda em Administração pela Universidade Positivo. Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Coordenou cursos de pós-graduação (lato sensu) MBA em Gestão Pública (2008-2010) e MBA em Gestão do Agronegócio (2009-2010). Tem experiência como docente nas disciplinas de Administração Estratégica, Teoria Geral da Administração, Pesquisa em Administração, Empreendedorismo e Marketing. Temas de interesse: Estratégia em Organizações, Estudos Organizacionais, Empreendedorismo, Teoria Institucional, Redes, e Produção Científica Brasileira em Administração. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4233970T1

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Mello, C. M. de. (2015). Perspectiva Institucional de Análise na Gestão da Informação em Universidades Públicas Paranaenses. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10212

Edição

Seção

Artigos