RESENHA: A OBRA LINGUÍSTICA APLICADA NA MODERNIDADE RECENTE (LUIZ PAULO DA MOITA LOPES)

Autores

Palavras-chave:

Ensino de Línguas, Linguística Aplicada, Formação

Resumo

A obra Linguística Aplicada na Modernidade Recente, organizada por Luiz Paulo da Moita Lopes, é um festschrift – termo em alemão para designar um livro de homenagem, dedicado à Antonieta Celani. O exemplar é dividido em dez capítulos, precedidos da Introdução e de “Agradecimentos” assinados pelo próprio organizador, e dedicados a aspectos da pesquisa relativos à sala de aula de línguas, por ser esta a área de maior interesse de Celani, e, seguramente, de grande desenvolvimento no país.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Paulo Roberto Barbosa, PUC-SP

Mestrando em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sendo bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Possui graduação em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (2006) e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2012). Especializou-se em nível de pós-graduação lato sensu em Tecnologia em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo (2013) e Psicopedagogia Institucional pela Universidade Cidade de São Paulo (2014). Exerce cargo de provimento efetivo como Gestor Escolar e Docente na Educação Básica.

Débora Klemens Oliveira, UNIFESP

Formada em Letras pela Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos EFLCH (2014).  Atualmente é Professora da Rede Pública de Ensino Estadual de São Paulo.

Downloads

Publicado

2017-03-02

Edição

Seção

Resenha