09/04/11 – Barueri – Escola de educação infantil Ohana

Autores

  • Telma Teixeira de Oliveira Almeida
  • Gazy Andraus
  • Ruy Cezar do Espírito Santo

Biografia do Autor

Telma Teixeira de Oliveira Almeida

Doutoranda em Educação: Currículo - PUC/SP. Mestre em Educação - UNIMEP. Graduada em Educação Física - Instituto Gammon. Coordenadora do curso de Pedagogia e docente da FIG-UNIMESP.

Gazy Andraus

Doutor em Ciências da Comunicação - ECA/USP. Mestre em Artes - UNESP. Graduado em Educação Artística - FAAP. Professor e Coordenador do curso de Artes da FIG-UNIMESP.

Ruy Cezar do Espírito Santo

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1957), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é professor titular da Fundação Armando Alvares Penteado; professor de graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor na UNIMESP, no programa latu-sensu denominado "Docência do Ensino Superior". Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Auto Conhecimento na Formação do Educador, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, autoconhecimento, formação do educador, fragmentação e transformações. É autor dos livros: Pedagogia da Transgressão (SP: Papirus, 1996); O renascimento do Sagrado na Educação (SP: Vozes, 2008) e Autoconhecimento na formação do educador (SP: Ágora. 2007) dentre outros.

Downloads

Edição

Seção

Jorn