ESPIRITUALIDADE E O TRABALHO ENERGETICO – REIKI.

Autores

  • Herminia Prado Godoy Interespe- PUCSP
  • Telma Maria Beneduzzi Interespe PUCSP

Palavras-chave:

espiritualidade, trabalho energ'etico, reiki

Resumo

   Esta pesquisa realizada pelas pesquisadoras Profa. Dra. Herminia Prado Godoy e Profa. ME. Telma Maria Beneduzzi faz parte da linha de pesquisa: Espiritualidade e autoconhecimento do Grupo de Estudos e pesquisas sobre espiritualidade e interdisciplinaridade na Educação – INTERESPE, pertencente ao CAPES/CNPQ, desenvolvido na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, coordenado pelo Prof. Dr. Ruy Cezar do Espirito Santo. A pesquisa aborda a tema: Espiritualidade e o trabalho energético. No ano de 2016 nos dispusemos a verificar as possibilidades do uso das técnicas do Reiki pelos professores e alunos nas salas de aula do Ensino básico e fundamental como um instrumento de ensino do autocontrole, autoconhecimento e equilíbrio dos alunos em sala de aula.

Biografia do Autor

Herminia Prado Godoy, Interespe- PUCSP

Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPE do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP e Integrante do Grupo de Estudos de Hipnose – GEH da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Psicóloga Clínica. Pós-doutora em Interdisciplinaridade pelo GEPI/PUCSP (2011). Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999). Mestre Reiki e Terapeuta Consciencial.


Telma Maria Beneduzzi, Interespe PUCSP

Mestre Reiki; Mestre em psicologia (PUC/SP); Especialista em Terapia Regressiva (CDEC/SP), Psicóloga, participante dos grupos de pesquisa sobre interdisciplinaridade, espiritualidade e consciência (GEPI, INTERESPE e GEC).

Referências

GODOY, Herminia Prado. Informações sobre o Reiki e suas etapas. Extraído do site: https://sites.google.com/site/herminiapradogodoy em 03/11/2016.

GODOY, Herminia Prado, BARRETO, Vanderlei Fernandes. Reiki. São Paulo: Ponto Cosmopolitana, 2014.

Downloads

Publicado

2016-11-30

Edição

Seção

PESQUISA DO INTERESPE