A crescente vitalidade das produções científicas sobre o envelhecimento

Autores

  • Flamínia Manzano Moreira Lodovici Departamento de Linguística, FAFICLA/PUC-SP e Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP.
  • Elisabeth Frohlich Mercadante Curso de Ciências Sociais - Antropologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i2p1-8

Palavras-chave:

Volume 20(2), 2017, Envelhecimento, Editorial.

Resumo

Com grande satisfação apresentamos o volume 20(2), desta revista, com um total de 25 trabalhos em 2 modalidades: 22 artigos científicos, 3 relatos de experiência, ainda mais que, tributariamente aos esforços da Reitoria da PUC-SP, todos estão identificados com seu DOI.

O título deste Editorial tenta dizer do vigor, do entusiasmo, com que vêm sendo produzidos escritos sobre o envelhecimento, submetidos para publicação neste periódico, constituindo cada um o resultado de pesquisas, reflexões, experiências, levadas a efeito por pesquisadores de diversas áreas e universidades de várias regiões do Brasil e do exterior. Os trabalhos recebidos por esta revista são gerados, via de regra, por Universidades Federais e Estaduais, mas o que nos vem surpreendendo é que, cada vez mais, nos cheguem artigos de universidades particulares, algumas vocacionais ou de âmbito religioso, o que nos evidencia o quanto a emergente problemática do envelhecimento está sendo pesquisada nesse âmbito. Salta-nos aos olhos a formação eclética que hoje se observa dos autores: a graduação em uma área do conhecimento, o mestrado, o doutorado, o pós-doutorado em outras áreas que se interfaciam com a primeira em termos de concentração em uma temática similar de pesquisa voltada à problemática do envelhecimento. Seriamos a seguir os 25 trabalhos deste volume 20(2):

Biografia do Autor

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, Departamento de Linguística, FAFICLA/PUC-SP e Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP.

Docente, Pesquisadora do Departamento de Linguística, FAFICLA/PUC-SP e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP. Editora da Revista Kairós - Gerontologia.

Elisabeth Frohlich Mercadante, Curso de Ciências Sociais - Antropologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP.

Docente e Pesquisadora do Curso de Ciências Sociais - Antropologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia/FACHS/PUC-SP.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

Lodovici, F. M. M., & Mercadante, E. F. (2017). A crescente vitalidade das produções científicas sobre o envelhecimento. Revista Kairós-Gerontologia, 20(2), 1–8. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i2p1-8

Edição

Seção

Editorial