A crescente vitalidade das produções científicas sobre o envelhecimento

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, Elisabeth Frohlich Mercadante

Resumo


Com grande satisfação apresentamos o volume 20(2), desta revista, com um total de 25 trabalhos em 2 modalidades: 22 artigos científicos, 3 relatos de experiência, ainda mais que, tributariamente aos esforços da Reitoria da PUC-SP, todos estão identificados com seu DOI.

O título deste Editorial tenta dizer do vigor, do entusiasmo, com que vêm sendo produzidos escritos sobre o envelhecimento, submetidos para publicação neste periódico, constituindo cada um o resultado de pesquisas, reflexões, experiências, levadas a efeito por pesquisadores de diversas áreas e universidades de várias regiões do Brasil e do exterior. Os trabalhos recebidos por esta revista são gerados, via de regra, por Universidades Federais e Estaduais, mas o que nos vem surpreendendo é que, cada vez mais, nos cheguem artigos de universidades particulares, algumas vocacionais ou de âmbito religioso, o que nos evidencia o quanto a emergente problemática do envelhecimento está sendo pesquisada nesse âmbito. Salta-nos aos olhos a formação eclética que hoje se observa dos autores: a graduação em uma área do conhecimento, o mestrado, o doutorado, o pós-doutorado em outras áreas que se interfaciam com a primeira em termos de concentração em uma temática similar de pesquisa voltada à problemática do envelhecimento. Seriamos a seguir os 25 trabalhos deste volume 20(2):


Palavras-chave


Volume 20(2); 2017: Envelhecimento; Editorial.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i2p1-8

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.