Oficinas socioeducativas

Autores

  • Karina Dottori Investigadora, Facultad de Psicología. Universidad Nacional de Mar del Plata. Argentina.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18iEspecial21p01-16

Palavras-chave:

Oficinas socioeducativas, Idosos, Descrição

Resumo

Oficinas socioeducativas para idosos tornaram-se relevantes devido ao desenvolvimento de novas abordagens teóricas, das políticas públicas, das convenções internacionais e conferências, intervenções e pesquisa, que demonstram a importância da educação ao longo da vida, de aprendizagem e de socialização para alcançar uma melhor qualidade de vida. A riqueza destas oficinas é baseada em seu poder inclusivo e de socialização. Sua proliferação e diversificação indicam o desejo dos idosos de sua participação e desenvolvimento. Dada a sua importância e crescimento, este artigo propõe uma descrição do fundo principal, abordagens teóricas, experiências e pesquisas sobre oficinas socioeducativas para os idosos.

Como Citar

Dottori, K. (2016). Oficinas socioeducativas. Revista Kairós-Gerontologia, 18(Especial21), 01–16. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18iEspecial21p01-16