A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PRAXES RELACIONADA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Sofia Regina Paiva Ribeiro
  • Francisco Domiro Ribeiro Filho

Palavras-chave:

Metodologia, Desafio, Educar, Meio ambiente. Sustentabilidade.

Resumo

O presente artigo busca fazer uma análise sobre a educação ambiental no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade que contempla alunos que foram impossibilitados de concluir seus estudos na idade adequada. A metodologia utilizada é composta por uma  pesquisa descritiva e exploratória,  resultando numa visão ampla do  referido  assunto.  Acredita-se  que as questões relacionadas ao meio ambiente configuram como um grande desafio para todos nós, pois a sobrevivência do homem no planeta está diretamente relacionada a necessidade  de mudanças de paradigmas. Devido às suas características multidimensionais e interdisciplinares,  a  educação  ambiental  dialoga   com vários contextos educacionais, o que favorece uma interação entre docente e discente e uma aprendizagem dinâmica e contextualizada. Ser sustentável não é mais uma opção, um estilo de vida, é uma necessidade.

Biografia do Autor

Sofia Regina Paiva Ribeiro

Mestranda em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (UNILAB), Especialista em Gestão da Educação Pública (UFMG), Informática Educativa (UECE), Mídias na Educação (UFC), Licenciada em Letras (UECE), E-mail: sofiarpr@gmail.com.

Francisco Domiro Ribeiro Filho

Especialista em Direito  Direito Processual, Civil e Penal (Faculdade Kurios), Bacharel em Direito (FCRS) e Graduado em Química e Biologia (UECE).dmpr2006@ig.om.br

Downloads

Publicado

2017-02-20

Edição

Seção

Artigos