Trabalho e educação: o ensino médio em questão

Noêmia Lazzareschi

Resumo


Este artigo traz as primeiras considerações sobre o objeto de estudo da pesquisa em andamento sobre o ensino médio, cujo objetivo é identificar as razões pelas quais não se cumpre a missão que lhe foi atribuída pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996. Os dados da evasão dos alunos do ensino médio permitem essa afirmação contundente e estão obrigando as autoridades educacionais do país a dedicarem especial atenção à reformulação dessa última etapa do ensino básico oficial.

Palavras-chave


ensino médio; projeto pedagógico; reestruturação produtiva; novas competências profissionais; empregabilidade

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Ponto-e-Vírgula está indexada em:

     

  

ISSN 1982-4807

A revista Ponto-e-Vírgula e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/pontoevirgula. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/pontoevirgula.