A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar

Marisa Todescan Dias da Silva Baptista, Wanda Maria Junqueira de Aguiar

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar uma articulação teórica entre perspectiva sócio-histórica de Vigotski e a aobrdagem de identidade como metamorfose de Ciampa. Tal articulação foi pensada tendo em vista a possibilidade de a mesma fundamentar um projeto de pesquisa interventiva organizado com a finalidade de produzir connhecimentos sobre transformações possíveis nas identidades dos professores de uma escola pública de primeiro grau e sobre as repercurssões para a própria instituição destas mudanças. Propõe-se que a pesquisa seja realizada a partir de um trabalho interventivo realizado por pesquisadores universitários junto ao corpo docente de uma escola pública. Na exposição a seguir, apresentaremos a fundamentação teórica/metodológica do projeto, seguida de uma descrição do mesmo.

Palavras-chave


identidade; sócio-histórica; transformação do professor

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.