A adequação curricular como facilitadora da educação inclusiva

Lúcia Pereira Leite, Aline Maira da Silva, Lauren Mariana Mennocchi, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini

Resumo


Demonstrar o resultado da avaliação da efetivação de uma atividade prática de adequação curricular, para facilitar o progresso acadêmico de alunos com necessidades educacionais especiais, é o objetivo deste texto. Tal atividade se constitui como requisito em disciplina obrigatória de um curso de Aperfeiçoamento “Práticas em Educação Especial e Inclusiva na área da Deficiência Mental”. O curso foi realizado em ambiente virtual, via plataforma TelEduc. Nesse texto, serão apresentadas as avaliações de uma amostra de 30 professores. Os resultados destacam que adequação curricular pode ser entendida como uma estratégia didático-metodológica viável para que alunos com deficiência intelectual acessem o currículo comum.

Palavras-chave


currículo; Educação Inclusiva; deficiência; Psicologia da Educação; necessidades educacionais especiais

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