A MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS EM UMA ONG UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGENS

Autores

  • Rogério Renato Silva USP - Universidade de São Paulo
  • Lia Nasser USP - Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2712

Resumo

Este ensaio retrata o processo de desenvolvimento da práxis de mobilização de recursos no Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social. Ele caracteriza a história da mobilização na instituição e revela o que se realizou para ampliar a efetividade dessas ações, sendo os princípios de trabalho: Causa Social; Noção de Comunidade; Diversidade de Fontes de Financiamento; Produção de Saberes; Posicionamento Ético-político; Foco em Resultados; Ações Colaborativas; Contato com a Realidade; e as estratégias deles advindas: Comunicação de Relacionamento; Portal Colaborativo; Disseminação de saber; Necessidades dos parceiros; Política de Contrapartida. O ensaio contribui com a práxis da mobilização no campo social.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rogério Renato Silva, USP - Universidade de São Paulo

Psicanalista, Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, Diretor Executivo do Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social (www.fonte.org.br) no triênio 2007/2010.

Lia Nasser, USP - Universidade de São Paulo

Formada em Comunicação e Artes Plásticas, foi coordenadora de mobilização de recursos e parcerias do Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social entre 2007/2009.

Downloads

Publicado

2010-02-23

Como Citar

Silva, R. R., & Nasser, L. (2010). A MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS EM UMA ONG UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGENS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 10(2). https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2712

Edição

Seção

Artigos