Framework Teórico da Influência dos Pop-Up Ads Sobre as Respostas Cognitivas e Comportamentais dos Consumidores

Daniel Max de Sousa Oliveira, Martin de La Martinière Petroll

Resumo


O pop-up ad é um anúncio no formato de banner que se sobrepõe à tela em posições periféricas durante um programa de televisão. Neste estudo foi elaborado um conjunto de proposições teóricas que indicam como a dinâmica – animado ou estático – e a posição ocupada pelo pop-up ad na tela durante um programa de televisão – canto inferior esquerdo ou direito da tela – influenciam na atitude e na escolha dos consumidores em relação à marca anunciada no banner. Esse conjunto de proposições teóricas visa estimular o desenvolvimento de pesquisas futuras quanto a utilização dos pop-up ads e seus efeitos sobre as respostas cognitivas e comportamentais do consumidor.


Palavras-chave


Pop-Up Ads; Product Placement; Comportamento do Consumidor

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DOI: https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.38369

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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