Attentional Factors in Easter Eggs Choice by Children

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i3.38866

Resumo

O mercado voltado para crianças continua crescendo ao longo dos anos. No entanto, algumas permanecem pouco exploradas. Ovos de Páscoa é um exemplo. A estratégia de marketing é oferecer diferentes tipos de brinquedos ou ter um personagem popular na embalagem. Este artigo tem como objetivo compreender quais fatores em um ovo de Páscoa atraem mais atenção: brinquedos, personagens ou sabor. Um eyetracker foi usado para identificar a atenção e a fixação do olhar durante a exploração das imagens. Quarenta crianças, com idade entre sete e dez anos, participaram do experimento. Os resultados mostraram que os ovos de chocolate clássicos foram preferidos tanto pela escolha quanto pelo tempo médio de fixação, sugerindo que o sabor é um critério de escolha prevalente.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-10-14

Como Citar

Kipper, L., & Guedes de Nonohay, R. (2019). Attentional Factors in Easter Eggs Choice by Children. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 21(3), 01–22. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i3.38866