A Fase Embrionária do Campo de Públicas: o Processo de Expansão e Diversificação do Ensino de Graduação de Administração Pública no Brasil Entre 1995 e 2006

Autores

  • Fernando de Souza Coelho Universidade de São Paulo – USP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i2.42277

Palavras-chave:

Administração Pública, Ensino, História, Cursos de Graduação

Resumo

Este artigo é per se uma radiografia do ensino de graduação de Administração Pública no Brasil que evidencia um macroambiente favorável para o ressurgimento dessa formação acadêmica e contextualiza sua oferta no País entre 1995 e 2006. Resultado de uma investigação de natureza exploratória que se utilizou da compilação de dados secundários do Inep/MEC e do levantamento de informações primárias de alguns cursos, o trabalho descreve e analisa a expansão e a diversificação de tal ensino em território nacional, sugerindo a existência de um ciclo ou fase embrionária que antecedeu a institucionalização do chamado campo de públicas.

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Biografia do Autor

Fernando de Souza Coelho, Universidade de São Paulo – USP

Professor da Universidade de São Paulo – USP. Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP

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Publicado

2019-06-14

Como Citar

Coelho, F. de S. (2019). A Fase Embrionária do Campo de Públicas: o Processo de Expansão e Diversificação do Ensino de Graduação de Administração Pública no Brasil Entre 1995 e 2006. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 21(2), 240–167. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i2.42277

Edição

Seção

Artigos