Meios de comunicação e religiosidade. Mediações e perspectivas midiáticas na concepção das comunicações evangélicas

Gloria E. Miguel

Resumo


Os meios de comunicação e a produção cultural evangélica constituem parte da oferta comunicativa contemporânea. Neste artigo, concentramo-nos no caso de uma emissora internacional de radiofonia evangélica, que articula uma rede de emissoras na América Latina, e exploramos as concepções das comunicações evangélicas que atravessam e configuram este espaço. A análise do discurso da emissora em seu website e em suas aulas de capacitação para comunicadores nos permitiu explorar as articulações entre religiosidade e cultura midiática. Por um lado, os modos de comunicação próprios dos cultos se diversificam a partir do uso dos meios e, por outro, se consolida a vertente comunicacional evangélica com formatos heterogêneos e expressões de inserção diversa na produção midiática contemporânea.

Palavras-chave


Evangélicos; comunicação; radiofonia; mediações; cultura

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais