Quatro estações para o diálogo: quarenta anos de contribuição do Programa de Ciência da Religião da PUC-SP para o Ensino Religioso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1677-1222.2019vol19i2a9

Palavras-chave:

Educação, Ciência da Religião, Ensino Religioso

Resumo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo completou quarenta anos de pesquisa e produção sobre diferentes aspectos da religião. Entre eles está a discussão do ensino religioso, que ocorreu de forma explícita a partir de meados dos anos noventa, quando seus pesquisadores iniciaram um processo de compreensão entre o Ensino Religioso e a Ciência da Religião. Este artigo foi produzido a partir do programa Concepções e Recursos do Ensino Religioso no Projeto Concepções e Produção Científica. É uma pesquisa qualitativa bibliográfica resultante da organização de informações para reconstruir a relação de um Programa de Stricto Senso com a implementação dos referenciais teóricos deste componente a partir da Ciência da Religião como sua área de referência.

Biografia do Autor

Sérgio Azevedo Rogério Junqueira

Livre-Docente em Ciência da Religião (PUC-SP). Doutor em Ciências da Educação (UNISAL). Líder do grupo de pesquisa Educação e Religião. Bolsista CAPES.

Downloads

Publicado

2019-09-24