Quatro estações para o diálogo: quarenta anos de contribuição do Programa de Ciência da Religião da PUC-SP para o Ensino Religioso

Sérgio Azevedo Rogério Junqueira

Resumo


O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo completou quarenta anos de pesquisa e produção sobre diferentes aspectos da religião. Entre eles está a discussão do ensino religioso, que ocorreu de forma explícita a partir de meados dos anos noventa, quando seus pesquisadores iniciaram um processo de compreensão entre o Ensino Religioso e a Ciência da Religião. Este artigo foi produzido a partir do programa Concepções e Recursos do Ensino Religioso no Projeto Concepções e Produção Científica. É uma pesquisa qualitativa bibliográfica resultante da organização de informações para reconstruir a relação de um Programa de Stricto Senso com a implementação dos referenciais teóricos deste componente a partir da Ciência da Religião como sua área de referência.


Palavras-chave


Educação; Ciência da Religião; Ensino Religioso

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/1677-1222.2019vol19i2a9

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 REVER - Revista de Estudos da Religião