VISSUNGO E ANGU: HISTÓRIA E MEMÓRIAS DOS MOINHOS DE FUBÁ NO ALTO JEQUITINHONHA

Autores

  • Rudá Kocubej Andrade Rudá K. Andrade é mestrando em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bolsista Capes.

Biografia do Autor

Rudá Kocubej Andrade, Rudá K. Andrade é mestrando em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bolsista Capes.

Nascido em São Paulo, o diretor Rudá K. Andrade se formou em História no curso de graduação da PUC-SP em 2002. Desde então desenvolveu diversos trabalhos na cena cultural em especial na área do audiovisual, contribuindo em vários projetos desenvolvendo pesquisas, fotografando, produzindo, roterizando, montando e dirigindo. Em 2005, coodirigiu Somos Todos Sacys, documentário, produzido pela Confraria Produções e a Rede SESC/SENAC tv, que aborda a importância da tradição oral popular brasileira por meio da figura do sacy. Com o diretor, Sylvio A. Rocha, realizou o plano de Reflorestamento de Sacys na Imaginação do Povo Brasileiro para exibição do vídeo. Iniciativa esta que percorreu diversas cidades do país chegando a alcançar por volta de 40 mil espectadores.A partir de 2007 residiu dois anos em Milho Verde – Serro – MG, onde pode desenvolver, por meio do programa Federal de incentivo a cultura no Ponto de Cultura da região, oficinas de literatura e áudio visuais, publicando boletins poéticos e produzindo documentários, dentre eles o Carro de Boi que foi exibido no 14 Amostra Internacional do Filme Etnográfico de 2009. Atualmente desenvolve trabalhos audiovisuais para pontos de cultura do interior do Estado de São Paulo e outras instituições. Desenvolve ainda o mestrado no Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Downloads

Publicado

2013-01-14

Como Citar

Andrade, R. K. (2013). VISSUNGO E ANGU: HISTÓRIA E MEMÓRIAS DOS MOINHOS DE FUBÁ NO ALTO JEQUITINHONHA. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 44. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/9878

Edição

Seção

Notícia de Pesquisa