As leis da simplicidade de John Maeda

Autores

  • Fábio Fernandes Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Curso de Ciências Exatas e Tecnologia, Programa de Tecnologia em Jogos Digitais, São Paulo, São Paulo, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/1984-3585.2018i18p129-130

Resumo

Uma discussão que nunca sai da pauta – e ao que tudo indica não sairá tão cedo – é como o advento das novas tecnologias parece ter “saído pela culatra”, digamos: por exemplo, quanto mais acesso temos à informação, menos acabamos absorvendo, devido à quantidade imensa de dados, aparentemente impossível de gerenciar no nosso cotidiano. John Maeda sabe bem disso. Aos 52 anos, esse designer premiado ajudou a mudar os rumos do design de produtos com uma bem sucedida campanha na Philips, com foco no conceito de simplicidade. O slogan sense and simplicity (razão e simplicidade, numa tradução quase literal, embora o slogan não tenha sido traduzido oficialmente) se tornou carro-chefe da empresa no mundo inteiro.

Biografia do Autor

Fábio Fernandes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Curso de Ciências Exatas e Tecnologia, Programa de Tecnologia em Jogos Digitais, São Paulo, São Paulo, Brasil.

Fábio Fernandes é escritor, professor e pesquisador. Autor de diversos livros acadêmicos e de ficção, professor de Narratividade e de Roteiro no curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

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Publicado

2018-12-05