Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Contábeis e Atuariais, vinculado a Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais (FEA) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), instalada há mais de 70 anos na cidade de São Paulo - SP, Brasil, consciente de que a publicação de artigos em periódicos científicos é de suma importância para o desenvolvimento da pesquisa, apresenta sua revista científica CAFI - Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação, um periódico semestral de difusão científica de caráter multidisciplinar, que tem como meta publicar pesquisas de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, Ciência da Informação.

 

Políticas de Seção

Apresentação

Editores
  • Napoleão Galegale
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos são encaminhados para dois avaliadores (double blind review), garantindo sigilo e anonimato tanto do(s) autor(es) quanto dos pareceristas. Os pareceristas analisam a originalidade do assunto, a contribuição para área, o tratamento apresentado, a clareza da redação e a normalização das citações e referências bibliográficas. Caso um dos pareceres seja positivo (com ou sem modificações) e outro seja negativo, o Editor da CAFI recorrerá a um terceiro avaliador para solucionar o impasse. Somente são publicados os artigos aprovados por pelo menos dois avaliadores/pareceristas.

 

Periodicidade

A CAFI (Contabilidade, Atuária, Finanças e Informação)  é um periódico semestral concebido para colaborar com a difusão da pesquisa de qualidade, produzida no Brasil e no exterior. A revista é uma concepção do Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale, seu editor e tem apoio do Programa de Mestrado de Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. Esta revista, será produzida e editorada em parceria com a Corporación Universitaria Remington, para possibilitar maior internacionalização.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Anti Plágio

A Revista CAFI informa que adota softwares e serviços para detectar a similaridade ou plágio em artigos científicos. Nossa revista segue  as orientações da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (2011) que aborda o combate ao Plágio.