Gastos com segurança pública x custos com segurança privada: estudo em indústrias salineiras.

Jandeson Dantas da Silva, Wênyka Preston Leite Batista da Costa, LAILSON DA SILVA rebouças, Maria Naiula monteiro da silva

Resumo


o objetivo geral dessa pesquisa é identificar a relação dos gastos com segurança pública com os custos com segurança privada, comparando-se empresas salineiras. A metodologia concentra-se em uma pesquisa descritiva, documental, quantitativa, utilizando técnica de estatística de correlação, comparando empresas do Estado do RN, no período de 2004 a 2014. A relação entre a variável gastos públicos com segurança e custos com segurança privada é significativa e possui correlação positiva alta. Inferindo-se na rejeição da hipótese de haver uma relação negativa entre os gastos com segurança pública e os custos com segurança privada. Conclui-se que, de maneira geral, os gastos públicos com segurança influenciam a variação do comportamento dos custos com segurança privada. Identificou-se adicionalmente que as empresas adotam dois modelos de segurança, o privado e o orgânico, o modelo de segurança escolhido pelas empresas para serem prioritários influência a variação do comportamento dos custos com segurança privada.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/cafi.v2i2.43663

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2595-1750  

Indexadores

 

 

 

  

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.