Treinamento Outdoor: um estudo de caso em uma companhia aérea

Autores

  • Aldair Fernandes da Silva FAMINAS BH
  • Marcus Vinícius Rodrigues Silveira Faminas-BH
  • Italo Brener Carvalho CEFET-MG

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v8i3.36045

Palavras-chave:

Treinamento outdoor. Desenvolvimento organizacional. Estudo de caso

Resumo

Este artigo apresenta a técnica Outdoor e sua aplicabilidade no desenvolvimento organizacional, como alternativa sustentável em relação aos massificados modelos tradicionais. Por meio de estudo de caso, com aplicação de questionário estruturado a 32 funcionários de um Call Center de uma companhia aérea na cidade de Belo Horizonte. Aponta-se sete categorias que podem ser desenvolvidas através do Treinamento Outdoor: metas, mudanças, trabalho em equipe, liderança, habilidades, tomada de decisão e comunicação. Os resultados identificam necessidades de treinamento no setor pesquisado relacionadas à comunicação entre departamentos e a resistência a mudanças, sendo sugerido o treinamento Outdoor como ferramenta para otimizar desempenho.

Biografia do Autor

Aldair Fernandes da Silva, FAMINAS BH

Mestre em Administração e professor do Departamento de Administração, Ciëncias Contábeis e Tecnologia da Informação na Faminas-BH (aldairh10@gmail.com)

Marcus Vinícius Rodrigues Silveira, Faminas-BH

Graduado em Turismo

Italo Brener Carvalho, CEFET-MG

Doutorando CEPEAD/FACE/UFMG. Docente CEFET/MG

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Publicado

2018-09-03

Edição

Seção

Artigos