QUER COMPRAR O QUÊ? AGORA COM O CARTÃO DE CRÉDITO A CLASSE C PODE!

Autores

  • Aline Santana
  • Jessyca Ferreira
  • Lorrayne Cristina Alves da Silva
  • Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado
  • Sérgio Silva Dantas

Palavras-chave:

Classe C, Cartão de Crédito, Compra pela Internet.

Resumo

Com a estabilidade econômica brasileira, camadas populares passaram a ter suas rendas aumentadas e uma maior facilidade ao crédito, tornando seu consumo relevante. Este artigo buscou identificar se o cartão de crédito altera os hábitos de consumo dos indivíduos pertencentes à classe C. Procurou também verificar se a posse do cartão de crédito impulsiona a compra pela internet. Foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória. O método de coleta de dados empregado foi à entrevista em profundidade. Foram entrevistados dez jovens pertencentes à Classe C, onde cinco eram possuidores de cartão de crédito e os outros cinco não. O método de análise utilizado foi a análise de conteúdo, que proporcionou chegar a conclusão de que o cartão de crédito altera sim os hábitos de consumo da classe C, uma vez que aumenta o poder de compra e proporciona maior facilidade e praticidade no momento de adquirir bens e serviços. Quanto a Internet, as pessoas pertencentes a classe C mostram-se ainda desconfiadas ao comprar por este meio, porém o cartão de crédito mostrou-se um importante aliado nesse tipo de compra, já que a forma de pagamento mais utilizada é exatamente o cartão de crédito.

Downloads

Edição

Seção

Artigos