COMPETÊNCIAS DEFINIDAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO: EXISTEM DIFICULDADES DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO NA PRÁTICA DO DIA A DIA EM SALA DE AULA?

Autores

  • SANDRA STOCKLI ARANTES CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE
  • SILAS BORGES MONTEIRO Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Palavras-chave:

Graduação em Administração. Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração. Competências.

Resumo

Para o estudo, optou-se pelo método do estudo de caso, onde foram feitas a verificação e análise, por meio de pesquisas, realizadas em uma instituição de ensino superior que oferta curso de graduação em Administração, com intuito de verificar se ocorrem avaliações e certificações de competências, com especial destaque as definidas nas diretrizes curriculares nacionais. O objetivo do estudo foi assim definido: Verificar a forma como são contempladas as competências e habilidades previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Administração, bacharelado no PPC – Projeto Pedagógico de Curso e nos planos de ensino das unidades curriculares, sua definição conceitual e, forma para sua avaliação e certificação na prática do dia a dia em sala de aula.

Biografia do Autor

SANDRA STOCKLI ARANTES, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE

Graduada em Gestão de RH, Estácio/Radial, Curitiba – PR. Bacharel em Administração, UniBrasil – Curitiba – PR. Pós-graduada, modalidade: MBA Executivo em Gestão Estratégica de Pessoas – RH, OPET, Curitiba – PR. Mestranda em Educação – Universidade Federal do Mato Grosso, e-mail: sandra.stockli@yahoo.com.br.

SILAS BORGES MONTEIRO, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Professor Associado da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, e-mail: silasmonteiro@ufmt.br

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Publicado

2017-08-21

Edição

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Artigos