UMA BREVE ANÁLISE DOS INDICADORES FINANCEIROS DE EMPRESAS QUE PARTICIPARAM DE OPERAÇÕES DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO MERCADO BRASILEIRO

Paulo Romaro, Tatiana Priscila Braz

Resumo


Nos últimos anos a globalização tem mudado o mundo dos negócios no qual as empresas competem. No Brasil, mudanças no cenário econômico aqueceram o mercado financeiro, fato que tem intensificado as atividades de fusões e aquisições.O presente trabalho delineou inicialmente, um estudo pontual sobre estratégias de crescimento. Destacou-se os conceitos inerentes às operações de fusões e aquisições, assim como seus principais pontos chave, motivações, obstáculos a serem superados e fatores de sucesso. Foi realizada também uma breve revisão sobre avaliação de desempenho empresarial e seus principais índices.Feita a revisão conceitual, foi proposta uma análise sobre o comportamento de indicadores financeiros de empresas que participaram de operações de Fusão e Aquisição. Através de uma comparação dos indicadores em diferentes momentos foi possível avaliar o quando esse tipo de transação impacta uma empresa financeiramente.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP. Rua Monte Alegre, 984. Cep: 05014-901. São Paulo - SP - Brasil. Faculdade de Economia e Administração (FEA), Departamento de Administração. Fone (11) 3670-8147. ISSN 1414-7394.