A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O FAST-FASHION EM AMBIENTE DE CRISE ECONÔMICA

Gessyka Medeiros Oliveira

Resumo


O artigo tem como intuito demonstrar a importância do marketing para o fast-fashion em ambiente de crise econômica. Assim, a problemática elaborada foi como o marketing pode ajudar o modelo fast-fashion a conseguir sobreviver ao atual cenário econômico. O objetivo é pesquisar os procedimentos e as estratégias que podem fazer empresas, que adotam o sistema da moda rápida, a sobreviver. Para atingir o objetivo almejado, foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, artigos, teses, dissertações, sites, bem como visualização de vídeos relacionados ao tema e, por fim, realizou-se uma pesquisa exploratória, com a aplicação de um questionário online. Após análise dos dados, como síntese do resultado, percebe-se que as clientes das lojas diminuíram a frequência de compra, devido à crise e que as redes sociais são uma forte ferramenta para divulgação, apresentando grande potencial para as redes varejistas.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP. Rua Monte Alegre, 984. Cep: 05014-901. São Paulo - SP - Brasil. Faculdade de Economia e Administração (FEA), Departamento de Administração. Fone (11) 3670-8147. ISSN 1414-7394.