Raul Seixas: um produtor barroco

Autores

  • Cibele Simões Ferreira Kerr Jorge

Palavras-chave:

Raul Seixas, Barroco, Artista, América Latina

Resumo

Este artigo estuda Raul Seixas como um produtor de mestiçagens musicais, um artista barroco, concentrado em cada detalhe da produção de sua obra. Filósofo, intelectual, mergulhou num processo criativo intenso, insone, tomando para si a tarefa tradutória de tornar acessível ao público um vasto conteúdo filosófico, do qual se serviu como suporte, para a criação de sua obra metafórica. Escolheu o povo como público e trabalhou na tentativa constante de libertá-lo de suas amarras psico-sociais. Raul lutou pelo direito de realização pessoal numa época politicamente contrária a liberdade de expressão, produzindo uma obra musical mestiça que utilizou como veículo de comunicação.

Biografia do Autor

Cibele Simões Ferreira Kerr Jorge

Cibele Simões Ferreira Kerr Jorge é ilustradora, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Publicidade, Propaganda e Criação pela mesma Instituição.

Downloads

Como Citar

Jorge, C. S. F. K. (2012). Raul Seixas: um produtor barroco. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (3-4). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/9544