Valores nas organizações

Leandro Alves Patah

Resumo


Valores representam o conjunto de características de uma determinada pessoa que determina a forma como a pessoa se comporta e interage com outros indivíduos e com o meio ambiente. Valores organizacionais, mais especificamente, são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma ética para a atuação dos colaboradores e da organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão ancorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe, política do ganha-ganha, respeito ao cliente e responsabilidade socioambiental. Este artigo discute de que forma organizações podem trabalhar de forma mais sustentável baseadas nestes valores, sob a ótica cristã.

Palavras-chave


Valores; Trabalho; Organização

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.19176/rct.i88.30938

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista de Cultura Teológica. ISSN (impresso) 0104-0529 (eletrônico) 2317-4307

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN Online 2317-4307 | Impresso (descontinuada) 0104-0529

A Revista de Cultura Teológica e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/culturateo. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/culturateo.


A Revista de Cultura Teológica está:

Associada a:

Indexada em:

  Google Acadêmico

Presença em Bibliotecas: